Informática


Atualmente, temos grande contato com a tecnologia, e para usufruir ao máximo e preparar a criança para a realidade tecnológica, devemos introduzi-la desde cedo.

Para os alunos da educação infantil (a partir de 4 anos) esta atividade desenvolve a coordenação motora fina, pois exige habilidades para o uso do mouse e para a digitação. O mais importante nesta idade é que os alunos tenham o primeiro contato com o computador, para que sintam-se a vontade com seu uso. O estímulo da psicomotricidade é realizado atráves do lúdico como jogos e desenhos.

Já no ensino fundamental, o foco passa a ser outro. Visando uma preparação tanto acadêmica quanto profissional, os alunos são introduzidos às ferramentas utilizadas em quase todas as áreas profissionais. Dentre as partes mais importantes para a formação do aluno, estão noções básicas de aplicativos do pacote Office, como: editor de textos, planilha eletrônica e criador de apresentação de slides. Essas ferramentas são trabalhadas de forma interdisciplinar, mas o entretenimento não é deixado de lado para que os alunos continuem a ver o uso do computador como algo prazeroso.


Voltar

Agenda de Eventos

Todos os Direitos Reservados - © Copyright 2013 - CEVIVA Logomarca