Judô


Razões para ensinar Judô na escola

“O objetivo aqui é apresentar a existência de um processo de ensino do judô para crianças e também identificar as possíveis melhorias comportamentais, sociais e emocionais, observando o desenvolvimento de fatores psicológicos associados com o emocional do aluno, as características desta faixa etária e também todo aspecto comportamental da criança em sua fase maturacional.

O Judô como conteúdo da Educação Física escolar, proporciona aos alunos um tipo de conhecimento que além da atividade física em si, complementa com o aprendizado globalizado do seu praticante, proporcionando e fortalecendo conhecimentos, formando-os moral e intelectualmente. Isso fica bem claro no processo de ensino-aprendizado, transmitindo valores como a disciplina, a competitividade sadia, a filosofia da modalidade, os aspectos físicos, o respeito, dentre outros.

O conteúdo “Judô infantil” deve fazer parte do processo ensino-aprendizagem nas escolas, desde que as escolas entendam que no aprendizado do Judô dimensões afetivas, cognitivas, motoras, sociais, culturais entre outras, são a verdadeira razão de o Judô modalidade esportiva estar em evidência e ser praticado pelos alunos em quase todas as escolas infantis e do ensino fundamental.

É preciso valorizar cada vez mais o judô como ferramenta para transformar os alunos, não só em grandes campeões, mas em verdadeiros homens e mulheres, cidadãos mais prestativos e úteis à sociedade”.


Associação Judô Granado
Fundada em 2002.
judogranado@gmail.com
(61)9219-4221 ou 3303-1913

Voltar

Agenda de Eventos

Todos os Direitos Reservados - © Copyright 2013 - CEVIVA Logomarca